sexta-feira, 3 de agosto de 2007

O terceiro de 3 ou as 7 coisas

Fui desafiado por minha emérita interlocutora que se fosse puta eu decifraria a dizer aqui as 7 maravilhas de meu mundo, assim como as 7 casualidades do mesmo.. vamos lá então..

7 MARAVILHAS

1a - Ter por onde ir.. maravilhoso como sempre tenho caminhos a trilhar e como faço questão de aproveitar cada passo.. até mesmo os tropeços.. poucas são as oportunidades que se repetem, então tento tirar o de mais proveitoso de cada chance, ainda que seja redundante em minhas falhas... amo, sofro, trago, vôo, danço até que me canso, daí sento, deito, relaxo e fito o firmamento... "Eu vou sempre avante no nada infinito, eu quero é ter tentação no caminho.. pois o homem é o exercício que faz.."
2a - Conhecer gente. Sou viciado nisso.. são das melhores especiarias da viagem.. conforme vão cruzando os caminhos, ganhando traços paralelos, permitindo o diálogo, ensinando e aprendendo, fazendo colidir universos.. e já digo que em meus parcos 26 anos já conheci seres magníficos o suficiente para povoar qualquer mitologia... "Nunca se vence uma guerra lutando sozinho.. cê sabe que a gente precisa entrar em contato.. com toda essa força contida que vive guardada.. o eco de suas palabvras não repercutem em nada.."
3a - Saber aprender. Talvez minha maior virtude.. ter expandido a consciência e ter percebido que a trilha do conhecimento é infinita e imensurável.. quanto mais avançamos, melhor perspectiva podemos ter, mas nem por isso encurtamos a jornada. Deixamos saberes enterrados na poeira de nossos passos.. no recôndido de nossas sinapses... enquanto vamos abraçando as semânticas que mais nos interessam, crendo ser essas respostas adequadas a verdade.. quanta pretensão.. a verdade é na realidade a mentira mais bem contada da modernidade.. por isso não cesso minha aprendizagem.. sou vítima dela.. pra lá de apazigüado.. "Vê se me entende, olha o meu sapato novo, minha calça colorida o meu novo way of life.. eu tô tão lindo, porém bem mais perigoso.. aprendi a ficar quieto e começar tudo de novo.. o que eu quero, eu vou conseguir.."
4a - Ensinar.. já postei aqui como foi magnífico enfim lecionar.. é uma lissão a cada aula e até injusta.. pois eles aprendem comigo e eu 50 vezes mais com todos eles.. professar a história progressiva e continua da civilização ocidental pode não ser meu discurso predileto.. mas mergulhar pelas janelas das almas atentas é, de certo, sabor inigualável.. "Vai e grita ao mundo que você está certo.. você aprendeu tudo enquanto estava mudo.. agora é necessário gritar e cantar rock e demonstrar o teorema da vidas e os macetes do xadrez.. você tem a resposta das perguntas, resolveu as equações que não sabia e já não tem mais nada o que fazer a não ser.. verdades e verdades, mais verdades e verdades para me dizer, a declarar.."
5a - Enlouquecer.. risos.. nas devidas doses homeopáticas.. conseguir assomar diante dessa vã realidade.. lombrar, morgar, deslanchar acima desses ranços costumazes e sobrevoar os caretas tacanhos.. bem sabendo que a humanidade bem se esmerou em suplantar os tais pés no chão.. "tente me ensinar das suas coisas, que a vida é séria e a guerra é dura.. mas se não puder cale essa boca e deixa eu viver minha loucura.."
6a - Ser descansado. Vixe.. isso é uma maravilha que deu-me trabalho em alcançar, e mesmo hoje ainda me esmero para aperfeiçoar minha arte de descansar, de olhar para mim mesmo.. de ser raulzisticamente egoísta de respeitar os quereres alheios.. os impulsos e pulsões que não me competem.. saber lavar as mãos.. saber ignorar os caretas inclementes.. as formigas dormentes.. os prisioneiros gerentes.. as desigualdades inclementes.. e andar pra frente.. olhando pros lados.. risos.. "Conserve seu medo.. mantenha ele aceso.. se você não teme, se você não ama, vai acabar cedo.. esteja atento, ao rumo da história.. mantenha em segredo, mas mantenha viva sua paranóia.."
7a- Amar.. ah, mar.. ao mar, porque há mar.. e eu sei nadar, navegar, me jogar.. serenizar nas águas mais profundas e densas.. me reservo o direito de devorar cada migalha de cada amor, com o devido louvor.. assenhoro-me de cada quinhão que me é dado.. lapido cada jóia rara e mesclo-a ao meu corpo retalhado.. já naveguei por mares nunca dantes navegados e já enfrentei engarrafamento em oceanos insulares.. e digo cada qual tem seu teor de sal, sua fauna e sua sinuosidade.. "Você é um pé de planta que só da no interior.. no interior da mata, coração do meu amor.. você é roubar manga com os moleques no quintal.. é manga rosa espada, guardiã do matagal.."


7 CASUALIDADES

1a - Dizer "salve salve" a todos que me são queridos que encontro.. vestí-los com as roupas e as armas de Jorge sempre me agrada...
2a - Travar épicas batalhas com Mr. Marley ou correr desenfreadamente com ele com se tivesse apenas 5 anos...
3a - Agregar meus mais eméritos comparsas em torno de uma mesa de rpg e falar bobagens todo o tempo...
4a - Tomar umazinha gelada no Capela com errantes agradabilíssimos e depois fazer fumaça e rasgar o bucho de dar risada...
5a - Elaborar planos mirabolantes e secretos dignos do "Fantástico mundo de Bobby"
6a - Ver o Mengão jogar.. "Eu teria um desgosto profundo, se faltasse o Flamengo no mundo.."
7a - Nadar... charfundar nas minha matinais águas aquecidas da piscina e navegar em meu próprio mundo aquático...

BEm, hoje.. agora.. creio que seja isso.. ontem seriam outras talvez e amanhã de certo serão.. mas as que ficam são essas aqui representadas.. e não vou desafiar ninguém, mas quem quiser se sentir desafiado, fique à vontade... ufa.. longo dia.. longos textos... inté então.. beijos e boas energias...

3 comentários:

M disse...

É mais que isso. É fugir sem poder esconder

tresporquatro disse...

Misinfí, concordo e compartilho de muitos dos seus tópicos. Talvez o do descanso é que tenho mais deixado de lado. Ando a cada dia mais frenético em quase tudo que faço. Enfim, aquele abraço.

_E se eu fosse puta...Tu lias?_ disse...

Fico grata pelo desafio aceitado...
Ainda bem que desafiei pois conheci mais um pedacinho do teu céu************