sexta-feira, 3 de agosto de 2007

O segundo de 3 ou Eu tenho uma amiga chamada Sininho...

Bem, na verdade, eu tenho uma amiga chamada Monique.. pelo menos é o que está no rg dela.. mas pra mim ela sempre foi e será a Sininho, Sinita.. mas também atende por Sartaris, Mô.. mas vou me ater ao Sininho mesmo que eu acho bastante emblemático e representativo da magnificidade dessa moça...
Ontem nós saímos e papeamos bastante.. falamos do aniversário de 30 anos dela que será em novembro.. (pois é, escorpiana.. aliás a mais grandiosa com que já me deparei..), no até então desconhecido Godofredo, lugar bem legal ao lado do Capela.. depois ainda contamos com a presença do Thiago, mas esse anão é assunto pra outro dia..
Enfim, a Sinita é dessas pessoas, que como eu mesmo explicava para ela ontem, figuram em meu mais especial recôndido do peito.. essas pessoas que me carregam no meu pior e me louvam no meu melhor e recebem de mim a mínima reciprocidade engrandecedora de nossos diálogos pela caminhada.. e sempre farei questão de tê-la e defendê-la...
É hábito costumeiro dela caminhar dentre Garotos Perdidos, assim como a Sininho do Peter Pan.. risos.. e certa vez ela me levou até a Terra do Nunca, que descobri ficar na chapada, perto de São Jorge.. grande local.. e assim é essa Dona Sininho, criatura realmente alada e com ares de fada que muito ensinou a esse doidão.. lapidou-me a forma com os esmerados talentos da amizade, por isso sempre será imensuravelmente querida...
Conheci-a cursando história, lembro bem dela logo no primeiro dia na pré-matrícula a gritar com o Humberto na fila.. "Só podia ser calouro".. lembro bem.. risos.. também lembro de um dia, quando ia buscar meu comprovante de matrícula e ela pediu para pegar o dela.. quando eu já chegava na porta ela falou.. "Calouro, você sabe meu nome?.." e eu, encabulado.. "Sei, ué.. Sininho né?".. e tome gargalhada..
Poderia preencher isso aqui infinitamente com histórias de ENEHs, Chapadas e tantas outras empreitadas nas quais mergulhamos juntos.. e ainda assim nem chegaria perto de dimensionar o carinho que tenho por essa senhorita.. que bem sabe ser das incríveis pessoas que mais transformaram minha vida..
Sempre irão haver muitos brindes, minha amiga.. ao menos meia-dúzia de 40 ou 60... e que venham os 30...

Um comentário:

Marjorie Chaves disse...

Eu conheço a Sininho!

=]