segunda-feira, 30 de junho de 2008

(Im)Preciso ou Alçando vôo...

Preciso
Tanto preciso
Que impreciso
Piso
Matizo
Mas isso
É só o início
Do equilibrar-se no precipício
Peremptoriamente um vício
É que me oriço
Me atiço
E me jogo
Faz parte do jogo
Logo
Me afogo
No mar de fogo
E rogo
Queimar bastante
Bastante mesmo
Bastante a esmo
A todo instante
Discrepante
Delirante
Dez liras errantes
Tocando ao fundo
Tocando o mundo
Trocando meu mundo
Com cada uma dessas estradas
Entradas
Para criaturas aladas
Em que charfundo
Me são sagradas
Mas são não sou
Eu sempre estou
Isso quando não destôo
Pra colorir o vôo
Me agrada um arrojo
Que aí eu vou
E volto
Resôo
E me perco
Sem um bojo
Só me solto
Parco arco
Barco
Sempre desejoso de navegar
Singrar
Acima do entojo
Dessa gente movida à miojo
Atolada no esterco
Boa em reclamar
Que algo irá faltar
Que o dia não vai chegar
Que o par não quer conversar
Ou qualquer desculpa ímpar
Para descansar
E por ali se deixar
Quando basta atentar
Ouça a música no ar
Tá difícil
Vai passar
Alargue o orifício das idéias
E viraram epopéias
Prosopopéias
Que aedos virão entoar
Pois só quem tem as asas sangradas
É realmente capaz de voar...

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Morte by Neil Gaiman ou Esse é inédito...

Meu fotolog.. ele é uma farsa na verdade.. mas existem farsas interessantes, não é mesmo?

http://www.fotolog.com/salvesalvejorge

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Time ou Mais uma página...

Essa é das minhas prediletas...

http://mixandoassovios.blogspot.com/

ps: (Instituto Eagle..)

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Perfeição ou Impecável

Linda. Não andava, dançava. Não dançava, bailava. Era daquelas acostumada a ser desejada. Homens olhavam-na nos olhos desejosos de abatê-la, mas, ao fim, conformavam-se de contemplar sua sinuosidade. Ela se insinuava, apenas para vê-los morrer de sede. Dava-lhe prazer vê-los desejosos até mesmo da poeira de seus passos, mesmo se os pés não tocavam o chão. Sorria e os olhos brilhavam num tom mais forte.
As amigas a invejavam, ela bem sabia.. nem todas por mal, mas essas ela pouco considerava. As inimigas também a invejavam, ela bem sabia.. a achavam a rainha do inferno. Mas uma rainha. Mal sabiam que ela era ditadora unívoca de qualquer que fosse o reino. E era quente realmente.
Era generosa em compartilhar seu sorriso e sua suntuosidade. Isso inflava-lhe o peito. Usava de ardis para dobrar a todos, tinha muitas armas. Tinha a fama das damas intocáveis. Tinha a chama. O charme e a simpatia. Tudo acontecia quando sorria. Não que habitasse o Olimpo, mas era como se andasse pelo mundo para desencaminhar os homens e irritar as mulheres. Cochichos a precediam e chegavam após sua passagem. Conhecia todos e de alguns até gostava.
Tinha descontos. Pão quentinho. Preferência. Bom lugar. Atendimento requintado. Presentes por todo lado. Flores no apartamento de nomes que lhe eram estranhos. Tinha boas notas. Os homens tratavam-na por uma abreviatura insinuante. As mulheres por um diminutivo desnecessário. Desesmpenho invejável sem qualquer gota de suor. Sonhavam com seu suor. Sonhavam com sua carne. Elogios de desconhecidos. Avaliações agradabilíssimas. Sucesso invejável. Declarações apaixonadas de estranhos completos. Suspiravam por ela. Desejavam-na.
Perfeita.
Pois feita.
Se enfeita.
Se deleita.
Se ajeita para alguém sempre à espreita.
Já que ninguém a conhece.
Ela convence que é exatamente o que lhe apetece.
Parece a própria personificação de suas preces.
Não parece?
Mas padece
Porque da "plata" nunca desce
E esquece
Que toda estrela brilha
Mas logo acaba a pilha
E se você vive em uma ilha
A beleza arrefece
A carne endurece
Acaba a quermesse
E não resta vitória
Só a memória
De uma história
Com uma vilã impecável...

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Thing about me ou minha primeira intimidade com Tâmara...

Me divirto nos extremos. E não creio em nada "por natureza". Teimoso por minha própria parte, embora todas as minhas partes já tenham vindo partidas previamente. Tenho dois pulsos que me impulsionam além do previsto. Sempre contraditório e até nisto. Mas generoso por forte egoísmo. Choro e amo em um descompasso independente do valseio. Vivo a lilberdade mesmo preso e me prendo mesmo livre, e me livro mesmo liberto e me liberto mesmo.. mesmo. Escrevo.. verborragia pura impura adjetivando colisões.
Meu mundo é azul na maior parte. Mas as paisagens são inconstantes e verdes. Não sou de brigas, mas sou de passar dos limites. Mudo a cada estação, falante. Tiro a alma para desabotoar as idéias. Gosto de animais. Gatos, cachorros e cavalos.. tigres e pandas. Tenho pena dos insetos. Odeio baratas. Odeio pombos. Adoro água. Água me falta mesmo sendo 75% feito dela. Faço natação, tomo banho de chuva, de mar, de rio, de cachoeira e onde mais ela te molhar. Eu sopro brisas nos cabelos. Tenho a cabeça no ar, asas no ar, pés no lar e fogo no par. Detesto som de buzina (devia ter limite: cada pessoa pode dar 3 por dia, daí não se gastava à toa), caos urbano, gente chata, gente reclamona.. mas adoro gente. Sou de muitos amigos. Abrigos que levo comigo quando persigo o perigo.
Ostento minhas cicatrizes. Troco o dia pela noite sempre que posso. Quase nunca fico sem comer. Adoro comer, dormir e amar.. não necessariamente nessa mesma ordem. Gosto do silêncio.. mas gosto quando o ar vibra. Falo mais que demais. Adoro morder.. desde idéias até pescoços. Fumo maconha e quase nunca estou careta. Nunca tentei suicídio. Gosto de não morrer.. mas a morte é uma das minhas personagens predileta. Dou valor ao que pousa diante dos meus olhos. Brasília não tem esquina.
Me envolvo até quando não quero. Amo Chico, Rita Lee. Mas sou tributário maior de Raul, Bob, Floyd e outros mutantes. Sou descansado segundo meu pai. Adoro abraços. Conservo meus medos e os mantenho acesos. Não gosto de mulheres de porcelana. Sou dependente de mulheres e homens. Troco pneu e velo sonhos nas noites frias e lambo suor nas noites quentes. Sou feminista. Sou amável, amante, amado e amigo. Tenho um lado sagrado, mas prefiro o profano. Adoro errar.
A lisonje é toda minha...

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Os Sucos del Valle vão dominar o mundo ou Uma minha teoria da conspiração


























Salve salve pessoas atentas às tentativas de subsumir o livre arbítrio... cá estou de novo, e como já dito anteriormente, revelando como o caldo vai engrossar. Aqui desnudo a última página de minhas revelações, devendo agradecer a uma certa nutricionista que descobriu o próximo passo dos nefastos sucos, assim como minha sempre companheira amiga Sininho que me encaminhou a revelação.. (além de ser a mais fiel perpetuadora da minha teoria..)










No dia 9 de maio do presente ano, recebi da minha já citada amiga Sininho, vulgo Monique, um email relatando a descoberta. Estava bastante relaxado.. ou descansado como costuma dizer meu pai.. quanto aos sucos, uma vez que todas as suas investidas em assimilar a Coca cola tinham poucos frutos. A capacidade desentupidora de pia da coca parecia inibir o elemento controlador de mentes del Valle à base de chuchu, atrasando consideravelmente as investidas dos mesmos. No entanto, eles estavam apenas a me ludibriar, enquanto escamoteavam suas reais intenções.





Como poderá ser visto nas fotos em anexo, os del Valle davam um passo muito mais significativo do que simplesmente controlar mentes humanas.. (modelo ideal que pode ser bem apreendido assistindo-se o clássico filme: "A coisa", baseado na obra do não menos clássico, mas muito mais grandioso Stephen King..). A investida era mais séria do que eu sempre pensei.










O intuito primordial dos Sucos del Valle não era simplesmente dominar mentes humanas. Eles desejavam preparar invólucros para receber suas "crianças". Isso mesmo, invólucros para suas crianças. Mas que crianças?.. você deve estar de se perguntando.. você pode vê-la no detalhe, já desenvolvida, tendo consumido boa parte do suco que a envolvia. Ou você achava que eram humanos que comandavam o esquema e queriam dominar o mundo?.. Não, não.. infelizmente o caso é muito pior...





Inserindo embriões no suco, estes poderiam se desenvolver de forma parasitária em seus hospedeiros, dominados pelo suco e sem perceber, fazendo todo o necessário para auxiliar no desenvolvimento da criatura dentro de si mesmo. Estas, passado o devido tempo, vestiriam o corpo de seus hospedeiros, tomando seu lugar em nossa sociedade e paulatinamente criando os meios para a ascenção total do suco... líderes mundiais, mega empresários, figuras de destaque na mídia global.. paulatinamente sendo assimilados e tornando cada vez mais "natural o processo.."





À baixo segue o relato da nutricionista que casualmente encontrou o hospedeiro no suco na integra, sem alterações..





Espero que meus esforços tenham sido suficientes.. precisarei me manter ausente por certo tempo a partir daqui.. espero ter plantado a semente da esperança em seus inconscientes... pelo livre pensar.. pela liberdade de expressão.. e pelo Dunga fora da seleção...















"A GENTE ACHA QUE NÃO ACONTECE COM A GENTE: OLHA O QUE EU ACHEI NA CAIXA DO SUCO VALLE DE SOJA SABOR LARANJA; SEXTA FEIRA PASSADA, DIA 03/04/08, MINHA TIAS FORAM TOMAR O SUCO (1L) E PERCEBERAM QUE A CAIXA ESTAVA ESTUFADA; CAUSOU-LHES ESTRANHEZA, POIS NÃO A COMPRARAM ASSIM; LOGO, ABRIRAM-NA REMOVENDO O LACRE DA TAMPA; MAS AO DESPEJAR O SUCO NO COPO O MESMO NÃO SAÍA DA CAIXA, ENTÃO PERCEBERAM QUE ALGUMA COISA ESTAVA ERRADA; EU MORO NO MESMO PRÉDIO QUE ELAS, SENDO ASSIM ME CHAMARAM PORQUE SABEM QUE, COMO NUTRICIONISTA, ADORARIA VER AQUILO!!!; RESOLVEMOS ENTÃO ABRIR A CAIXA COM UMA TESOURA; TIVEMOS UMA GRANDE SURPRESA! NOS DEPARAMOS COM ESTE 'SER' NÃO IDENTIFICADO DENTRO DA CAIXA (COMO PODEM VER NAS FOTOS - PARECE UMA LAGARTIXA OU UM COURO DE COBRA EM PEDAÇOS, MUITO NOJENTO!); IMEDIATAMENTE FIZ CONTATO COM O SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR DA EMPRESA DEL VALLE QUE PEDIU DESCULPAS E FALOU QUE EM 3 DIAS UTEIS RECOLHERIA O PRODUTO PARA VERIFICAR O QUE ERA; COMO DE PRAXE OFERECERAM UM SUCO DE REPOSIÇÃO, MAS FALEI QUE INDEPENDENTE DA SUBSTITUIÇÃO GOSTARIA DE SABER O QUE ERA AQUILO QUE COMPREI??? HOJE É DIA 10/04/08 E ATÉ O MOMENTO NENHUMA EMPRESA HAVIA ME LIGADO OU BUSCADO A CAIXA COM O TAL 'BICHO' E A MESMA SE ENCONTRA NA MINHA GELADEIRA HÁ QUASE 7 DIAS. LIGUEI PARA EMPRESA DEL VALLE NOVAMENTE (REVOLTADA É CLARO!) E FALEI QUE DIVULGARIA ESTAS FOTOS PARA TODO MUNDO QUE CONHEÇO: PACIENTES, ALUNOS, AMIGOS, FAMÍLIA E PEÇO QUE TODOS AS DIVULGUEM PARA OUTRAS PESSOAS TBM; ISTO É UM ABSURDO!!!SABEM O QUE A DEL VALLE JUSTIFICOU POR NÃO TER VINDO NINGUÉM AINDA RECOLHER O SUCO EM MINHA CASA? FALARAM QUE NO ESTOQUE NÃO HAVIA SUCO DE SABOR LARANJA PARA FAZER A REPOSIÇÃO. ISSO É REVOLTANTE!!! NÃO ME INTERESSA O SABOR E SIM QUAL CONDUTA TOMARIAM EM RELAÇÃO AO CONTROLE DE QUALIDADE DA EMPRESA; ATUALMENTE TEMOS UMAS 6 CAIXAS DE OUTROS SUCOS NA GELADEIRA MAS NÃO DÁ PARA TOMAR POIS TODA HORA VC LEMRA QUE ENCONTROU UM 'BICHO' NOJENTO EM OUTRA CAIXA; E AÍ ME PERGUNTO: COMO É O SISTEMA DE ENVASE DESSAS EMPRESAS, CONDIÇÕES DE HIGIENE, FISCALIZAÇÃO ETC? CONFESSO QUE JÁ HAVIA RECEBIDO UM EMAIL DE UMA LAGARTA ENORME NA CAIXA DO SUCO MAIS, MAS AGORA QUE ACONTECEU COMIGO NÃO DÁ VONTADE ALGUMA DE TOMAR ESSES SUCOS DE CAIXA; COMO NUTRICIONISTA CONTINUAREI A INSISTIR QUE O NATURAL É A MELHOR OPÇÃO, POIS ALÉM DE MANTER MAIOR VALOR NUTRITIVO NÃO CORRO MAIS O RISCO DE ME DEPARAR COM ALGO DE ESTRANHÍSSIMA NATUREZA!. REPASSEM O EMAIL A QUEM CONHECEM E SUGIRO AOS CONSUMIDORES DE SUCOS DE CAIXINHA A FICAREM ATENTOS AO TOMAR ESTE PRODUTO
O LOTE DO SUCO QUE COMPREI QUE VEIO COM O 'BICHO' É: L5 K2 19:53h (validade: 23 jun 08)"

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Desentendimentos ou De saída...

(Ele a olhou entrar com aquela arrogância de quem não deve nada a ninguém..)
- Boa noite.. (ele disse em tom de ofendido, vendo-a trazer os sapatos nos dedos da mão direita, um cigarro equilibrado nos lábios, a bolsa pendendo pra frente e as chaves na outra mão ainda junto à porta...)
- Ah.. oi.. você não devia fazer essas coisas.. eu posso me assustar algum dia.. parece um fantasma com essa cara pálida no meio do escuro.. (ela disse sorrindo desajeitadamente, tentando parecer ereta e equilibrada e fechando a porta. Isso, no entanto, provocou a queda de um dos sapatos.. ela sorriu mais largamente e se abaixou despudoradamente para pegá-lo.. ele olhou pras coxas dela e imaginou grandes roxos sob a meia-calça na penumbra.. imaginou o cheiro do suor misturado ao dela, ao tabaco e ao alcool..)
- Acho que não vai haver um dia! (ele disse tentando ser ríspido, mas sendo apenas seco..)
- Ãhn?! Ah.. bem.. (ela disse ficando ereta mais uma vez, sentindo uma tontura que pareceu mais importante que tudo até ali e tendo a impressão de sentir um cheiro..)
- Não está nada bem.
- Sim.. sim.. eu sei.. é que.. (ela apagou o cigarro contra as costas da porta numa quadratura já repleta de marcas negras pontuais..) .. desculpe.. eu limpo amanhã..
- Não precisa. (ele se levantou..) Eu tô indo embora..
- E pra onde você vai? (ela largou os sapatos no chão e tirou a bolsa com a outra mão..)
- Vou voltar pra casa.. de certo modo...
(Ela riu por dentro..) Pra SUA casa? (mas seus lábios apenas tremeram..)
- De certo modo.. eu vou.. tenho de ir.. não posso mais ficar nesse lugar com você...
- Claro, claro.. (ela disse se permitindo sorrir, dando de ombros, enquanto ia para o banheiro..) Pobre de você.. tão puro e imaculado antes de ser estuprado pelos meus maus modos... (ela baixou a calcinha, deixando a porta aberta e sentou-se no vaso...)
- Você podia ter tido alguma consideração por..
- Pela sua imaculada perfeição? Pelo seu cabelo bem penteado? Pela porra do teu carro zero? Ou quem sabe, pelos filhas da puta dos seus papais... (as palavras dela mesclavam-se ao som da urina encontrando a água parada no fundo do vaso.. seguiu-se o som da descarga e o do rolo de papel higiênico que é puxado..)
- Pelo meu amor.. (ele murmurou indo em direção à porta antes de puxá-la..)
- Mas eu tive.. (ela disse vindo do banheiro..) Eu comi o seu amor.. mastiguei cada pedacinho.. me enfastiei dele.. dormi perguiçosamente a cesta.. depois vomitei como cachorra apenas para comê-lo de novo.. e depois o expeli nas minhas fezes, na minha urina e no meu suor.. (ela alcançou a bolsa e tirou dela o isqueiro e a carteira de cigarro..)
- Mas eu prefiria ser saboreado.. curtido.. (ele disse deixando correr uma lágrima solitária..) Eu queria que você me amasse e não que me devorasse..
- Ora, meu bem, pois vá tomar no cú você e seu amor de principezinho acastelado.. aqui é o mundo de verdade.. amor movido a combustível batizado e altamente poluente.. (ela soprou a fumaça satisfatória da primeira tragada..)
- Você precisa dessas metáforas ridículas.. (foi o rancor que falou por ele..)
- Por que não? Não tenho medo de fazer comparações..
- Claro.. você e sua sábia experiência.. suas podres experiências..
- Pois é.. mas você bem que gostou.. (ela disse sorrindo com malicia, batendo a cinza no chão e voltando a tragar com um brilho felino nos olhos..)
- Eu.. eu.. eu estava.. intoxicado..
- Claro.. claro.. "é sempre mais fácil achar que a culpa é do outro..".. ou melhor.. é sempre mais fácil achar que a culpa não é nossa...
- Eu fiz tudo que eu podia.. enquanto você..
- Não, queridinho. Eu SEMPRE faço tudo que posso.. você, por outro lado, começou a parar de fazer por só se preocupar com o que eu faço..
(Ele preferiu virar-se mudo, xingando-a apenas com os olhos, enquanto passava pela porta.. mas à frente ele viu a moça a quem tinha pedido que aguarda-se. Ela era quase imperceptível nas sombras.. parecia fazer parte delas.. ela sorriu pra ele..) - Pronto?
- Sim.. (ele disse tentando esquecer o que se passara.. pensou com otimismo no que o aguardava..
Em outra direção, alguns passos para trás, uma mulher entrava no próprio quarto e encontrava o cadáver com uma bala nas idéias e os miolos vermelhos de forma impressionista estampados na parede...)

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Pink Floyd ou O melhor disco de todos os tempos...

Salve salve Pessoas.. mais um lá no musicalidades.. e dessa vez.. bem.. pra quem quiser entender melhor esse doidão aqui.. essa é essencial...

http://mixandoassovios.blogspot.com/

terça-feira, 10 de junho de 2008

Os Sucos del Valle vão dominar o mundo ou uma minha teoria da conspiração...

(1a parte) http://salvesalvejorge.blogspot.com/2008/05/os-suco-del-valle-vo-dominar-o-mundo-ou.html

(2a parte) http://salvesalvejorge.blogspot.com/2008/06/os-sucos-del-valle-vo-dominar-o-mundo.html

Leia essa pequena introdução:
http://noticias.uol.com.br/economia/ultnot/valor/2006/12/20/ult1913u62233.jhtm


Depois de um silêncio, camuflando suas ações como as rotineiras operações de uma empresa do ramo de sucos, essa companhia "familiar" apenas estava alargando a base de operação e de alcance de seus mecanismos de domínio do livre arbítrio da ignorante humanidade.
Comprada pela Coca-cola? Vamos destrinchar aqui algumas verdades...

Pagar 470 milhões por uma empresa que dá lucro de 1,4 milhão? Pra ter o lucro de volta em 400 anos? Que mega-multinacional alimentícia faz isso?.. Ainda mais a Coca cola que pela primeira vez na história viu a Pepsi Co passá-la em valor de ações na bolsa de valores (a Coca ainda vende mais que a Pepsi, pros cocolatras que protestam.. mas o conjunto da empresa da Pepsi agora vale mais que a da Coca).. temos aqui provavelmente a maior gigante do mercado tendo seu mercado abalado.. eles que criaram o Papai Noel precisavam agora recuperar espaço.. foi quando receberam uma certa oferta de uma singela "empresa familiar"..

Que empresa no mundo apresenta rendimento de 100% em seu papéis ao mês com um irrisório lucro de 1 milhão ao ano?.. Afinal de contas, os lucros não são o x da questão e a matéria prima extra é deveras onerosa..

Pode parecer, assim, aos desavisados, que a Coca cola comprou o Suco del Valle, mas olhos atentos podem desnudar a verdade.. em dezembro de 2006 os Suco del Valle assimilaram a Coca cola "em seu portfólio de produtos bem elaborado".. um prenúncio da investida final a se realizar alguns meses depois, uma vez que a expansão totalizante capaz de abarcar todo o globo acabava de ser realizada.. faltava apenas agora o tempo para "incluir" a tecnologia del Valle nos produtos da Coca Cola Co. e a derrocada da liberdade de pensamento teria início...
No entanto, o caráter desentupidor de pia da coca impediu o pleno desenvolvimento da substância controladora de mente à base de chuchu, o que exigiu um redimensionamento dos planos e uma mudança de abordagem.. o caldo ia engrossar...

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Vigiar e punir ou Pagando persianas...

O momento histórico das disciplinas é o momento em que nasce uma arte do corpo humano, que visa não unicamente o aumento de suas habilidades, nem tampouco aprofundar sua sujeição, mas a formação de uma relação que no mesmo mecanismo o torna tanto mais obediente quanto é mais útil, e inversamente. Forma-se então uma política das coerções que são um trabalho sobre o corpo, uma manipulação calculada de seus elementos, de seus gestos, de seus comportamentos. O corpo humano entra numa maquinaria do poder que o esquadrinha, o desarticula e o recompõe. (Foucault, Michel. Vigiar e Punir, p. 119.)

Ele era um sujeito. Só sujeito. Rimava com aceito, mas tinha vez que sentia arder o peito.. daí não tinha jeito.. danava-se o aceito e o tal do sujeito, que ardia o peito, atirava-se no leito, bebia de jeito e caia satisfeito com o ar rarefeito, sorvendo respeito por ele mesmo..
Mas se ia a esmo, o satisfeito sujeito, logo mesmo surgia algum barão com seu ar de mandão taxando-o de ladrão, fanfarrão ou bufão e que se não tinha ocupação, que trata-se de arranjar, pois assim não podia ficar, que sujeito que é sujeito tem que trabalhar, os lucros potencilizar e fazer a terra girar com a força de suas mãos
E até que ele precisava de grana, já que não era do tipo que afana e queria levar Diana pra chupar cana, enquanto ele a abana e declarações derrama.. é que o sujeito ama e queria fazer fama, pra estender boa cama para sua dama, com persiana no quarto e tudo mais.. e então pra conseguir umas posses e pagar umas doses, o trabalho até quebraria o galho, compraria um baralho e trocaria as roupas de espantalho, mas sem o sujeito perceber o "eu tenho, mas encalho" virou a trama
Quanto mais corria, mais apertava, e o sujeito ia, mas quanto mais ia, mais exitava, pensava na lida brava, na labuta que só se agrava, nas lágrimas que derramava e Diana ele quase não mais encontrava, porque ela também ralava e no fim o dinheiro nunca dava, nem ele mais versava.. no máximo um assovio, quase um desvario, pois o céu não se abria no estio, ele não dava mais nenhum pio e logo eles seriam um trio e tudo ia ficar mais complicado
E foi assim que o sujeito tão sujeito sentiu as asas sangradas, mas deixou-as guardadas querendo lembrar de uma alvorada que se apagava de sua mente...

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Top top ou Não é desse disco, mas é genial...

E já que o mundo vai ser dominado, vamos pelo menos curtir um sonzinho...

http://mixandoassovios.blogspot.com/

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Os Sucos Del Valle vão dominar o mundo ou uma minha teoria maluca...

O Arquivo X

Não tendo mais nada a perder, devido às diversas tentativas do Suco del Valle de me eliminar, partimos para a ofensiva. Na casa de meu fiel (ainda que arrogante e criado pela Vó) amigo Gordo passamos a tentar nos antecipar às investidas do malévolo maligno do mal suco controlador de mentes... desbravando as poderosas defesas virtuais dos computadores inimigos, adentramos o campo inimigo auxiliados pela arrogância inimiga em acreditar que não seriamos capazes de tanto... firewalls e outra barreiras foram suplantadas pelo arsenal tecnológico de gordinho nerds do meu Sancho Pansa informatizado. Após alguns dias de pesquisa incessante achamos a mais preciosa das informações sobre os Sucos... As projeções a longo prazo previam indíces de crescimento de fazer inveja à China... em alguns anos os sucos del valle consolidariam sua posição de o suco mais consumido do mundo, galgando espaço cada vez mais signifiicativo nos hábitos alimentares da população globalizada... ainda assim isso nem impediria o consumo de outros produtos, mesmo de outros sucos... a partir desse momento, em intricadas operações financeiras, o suco del valle seriam responsáveis por variações cambiais intensas, levando a oscilações nas bolsas de todo mundo, quebras de empresas e um aumento esmagador da concentração e monopólio das produções de soja e laranja mundial, além da desestabilização de uma outra gigante global da industria alimentícia... a Coca-cola...
Aqui cabe mais um parentese, O CHUCHU:
A algum tempo atrás, durante uma profunda conversa com um dos meus amigos mais bem qualificado intelectualmente, o Humberto, acerca das propriedades alimenticias dos diversos produtos existentes no mercado, nos deparamos com uma questão intrigante: o que era o Chuchu? Durante uma longíssima discussão percebemos não haver o consumo do Chuchu pelo chuchu, este estava sempre a acompanahr algum outro alimento... no fim o Chuchu só servia para engrossar a outra substância que acompanhava... isso pela sua total e completa insipidez... Chuchu não tem gosto de nada... é igual a... AGUA... logo o chuchu seria o 4o estado da agua (solido, liquido, gasoso e chuchu)!!! Mas o que isso tem a ver com os Sucos del Valle perguntam voces? Bom...
De posse das produções mundiais de laranja e soja, ambos ricas fontes nutritivas para os seres humanos... os sucos del valle seriam responsáveis pela mais drástica alteração na agricultura desde a sua invenção. Por mais incrivel que pareça o Chuchu é mais do que o 4o estado da água... o chuchu é a base do elemento controlador de mentes dos sucos del valle...
Como?Mascarado facilmente pela sua total insipidez, o Chuchu gerava alterações sistemáticas nas trocas osmóticas das bombas de sódio e potássio no cerébro humano( Na e K )... isso combinado a uma grande dosagem de açucar no organismo tornava todos os cerébros humanos sucetíveis a comandos subliminares leves, quase imperceptiveis, gerando sutis alterações de comportamento...
No entanto, os arquivos X revelavam que a exposição constante a tal combinação geraria não só dependencia, mas a subordinação total da psique da vítima...
Mas isso iria requerer uma produção incomensurável de Chuchu para atingir toda a população mundial... como seria feito isso?
Controlando a produção mundial de soja e laranja, os Sucos del valle planejam utilizar a alta capacidade de adaptação da soja... afinal todo mundo sabe que tem leite de soja, carne de soja, frutas de soja... até camarão de soja... porque não chuchu de soja? Pois este é o plano... uma imensa e extensa produção de sucos del valle de soja transgênica sabor chuchu (em versões normal e light)... mas e a laranja né?A laranja é uma fruta notória por ser misturável com qualquer outro suco... "dá um engrossada"... fazendo isso os Suco del Valle teriam capacidade para fornecer sucos para o mundo todo, afinal a população não para de subir.
Neste ponto do planejamento encerram-se as informações do arquivo... talvez mesmo os malditos sucos não preveem o que acontecerá...
Ainda assim, meus míseros relatos perturbaram a calmaria do Império, e somente agora novas consequências se desenrolam...
(Continua...)