segunda-feira, 7 de abril de 2008

Agradecimentos, perguntas e preparativos ou Porquês pro meus volteios...

Salve salve meu povo e minha pova.. mais uma semana que começa eu, sem nenhuma pressa, vou indo nessa, que não há felicidade que se meça em semana que tem show do The Doors em pleno Nílson Nélson..

"Coitado, não avisaram pra ele que o Jim Morrison morreu" diria alguma alma mais apressada.. à qual eu respondo que nada... não tem o Jim, mas tem o tecladista Ray Manzarek e o guitarrista Robby Krieger, integrantes originais. Os ingressos estão aqui no bolso devidamente comprados.. frente do palco.. os ácidos tão encomendados.. ou seja.. "Para o infinito e além.." já diria o Buzz Lightyear... certamente haverá post aqui sobre isso semana que vem..

O show inclusive dar-se-á na companhia da minha Hermana mais que querida.. irmã que me ensinou a por musiquinha no blog.. podia ser mais lindamente graciosa essa irmã minha?.. Irmandade de dois historiadores descoberta às portas do hoje (supreendentemente) extinto Estação 109, nos idos de 2002, ao som de "People are Strange..", a música que singelamente é a primeira a ser posta por cá..

Hei de por muitas de agora em diante e envolvê-las em alguma explicação.. aguardem e confiem..

Recebi também um desafio que responderei abaixo e um prêmio da muy simpática Dona Toop, moça mais que top nos loops.. risos.

O desafio veio de uma nova senhorita dona de belas estampas e douradas madeixas..


1- Por que resolveu criar o blog?
Pra expressar minha verborragia...



2 - O que te dá mais prazer em blogar?
Os diálogos alados nessas encruzilhadas dos caminhos.. esses pontos nodais de potencialização das percepções...



3- Indique um blog bom e um do qual você não goste e por quê?
Um só? Vixe... bom, eu indicaria o da Patrícia, que certamente ela é a maior poeta que eu conheço sem conhecer... cada palavra dela tem três mundos entre cada letra... mas ele não é público... no da minha irmã você achará músicas de primeira e o espírito de estrela lilás dela... se quiser uma crônica impagável, tem os da Dona das Intenções e da Dona Toop.. mas se prefere adensados contornos de sabedoria, tem Dona Maíra.. mas se és de quem prefere imagens mais bem recortadas que a totalidade inabarcável, choviscadas com devaneios inebriantes.. Quintal das Cores.. se prefere sentar e assistir a fúria apaixonada do mar.. Dona Dragoa é seu horizonte pretendido.. enfim.. eu podia aqui fazer propaganda de todos os blogs que leio e dos seres que eles representam..

Mas eu não gosto do blog da Marimoon.. risos


4 – Qual tipo de música e quais suas bandas favoritas?
Favoritos? Ai ai.. lá vamos nós de novo.. Rock: Pink Floyd, The doors, Jimi Hendrix, Beatles, Stones, Led, Raul, Mutantes, Secos e Molhados, Elvis, Creedence, Pearl Jam, Black Sabbath, Janis, Jethro Tull... acho que dá uma idéia.. risos..

MPB: Jorge Ben, Tim Maia, Legião, Titãs (das antigas), Marisa Monte, Cordel, Gilberto Gil, Chico Buarque, Tom Jobim, Vinicius, Planet Hemp, Bezerra, Ultraje...

Reggae: Bob e tudo que direta ou indiretamente tem dedo dele.. risos

Eletrônica: Fatboy, GMS, Infected Mushroom, Protoculture, Rinkadink, Paul Oakenfold, Succubus...
Devo ter esquecido algo, mas já dá um bom painel..


5– Qual o assunto que você mais gosta de postar?
Coisas estranhas que saltam das entranhas e parecem façanhas, mas não são nada tamanhas.. são só manhas minhas.. de quem arranha algumas parcas linhas...


6- Seaquinevassevocêusariaesqui?

Putz.. eu adoro neve. Acho que foi a única coisa que eu invejei na Europa foi a neve... mas eu acho que não esquiava não.. faria bolas de neve e planos como os do Calvin pra pegar a Susy... risos


7– Você é: casado, solteiro, separado, enrolado, desquitado, chutado, viúvo ou outros?
Casado e feliz... risos.. mas sou bem enrolado também..


8- Por que você deu esse nome ao seu blog?
Porque eu cumprimento as pessoas falando "Salve fulano..", "salve salve ciclano" daí ia por o nome.. "salve jorge", mas já tinha.. e "salve salve", também..


9 - Qual o último blog que você visitou?
O da Dona Lolita.. vestido estampado...



10 - Por que resolveu participar deste Meme?

Fui intimado a.. risos..



Quem quiser ter de responder, fique à vontade...



O prêmio dado-me pela Dona Toop vai pra lista ali ao lado.. mas fica meu eterno agradecimento.. mais pela preciosa atenção que pelo prêmio propriamente dito.. risos

5 comentários:

Lorita disse...

Salve salve moço!

Amei a música que tocou enqto eu lia teu post.

bom saber mais de ti pelas respostas ao meme.

bjm

Lynn disse...

hermano querido!!! bons tempos os que nos conhecemos... e os de hoje ainda tbm. como nossa vida mudou... como ela segue, não é? importante ter sua amizade por tanto tempo, e que assim continue, com todas as mudanças e rumos diferentes que nossas vidas tracem.

enfim, obrigada pelas menções mais que honrosas... que bom saber que vc gosta de ir ao meu blog... por mais que eu não seja poeta... uahauhauah por mais que lá eu fale besteiras demais.

=D

esse show vai ser muito bom!! memorável. pode ter certeza. bom saber que vc está empolgado... eu e Renato tbm não estamos nessa de "o Jim morreu". isso é óbvio... seria demais vê-lo... sonho de cada um... mas a gente vai lá pra enlouquecer do mesmo jeito.

Arranjei um emprego, by the way. depois conversamos melhor.

até a sexta! beijos!

Desajustada disse...

rerê, adorei as respostas, vc como sempre muito criativo.
e ahh vai se divertir bastante hein? boa vibrações pra vc.
beijos

Juliana Caribé disse...

Adorei a entrevista!

Beijos.

forever disse...

Salve Jorge,
muito bom gosto musical... não apenas musical por sinal...
gosto de como usa as palavras, de como as escreve e transforma simplicidade em poesia doce e funda.
ahhhhhh! não conheço o Thiago, muito provável que infelizmente, pois não costumo dobrar muitas esquinas de Brasília..., mas visito sempre o Renúncia...beijos té breve