sábado, 15 de janeiro de 2022

Só(nho) ou Par(tido)


Sonhei que você ia 

Se juntar ao povo da correria

Mas eu corri e voei

E ali na beirada do dia

Te alcancei

Voa comigo eu te falei

Tudo que preciso é do seu umbigo

Do seu afago, do seu fado, da gente de papo furado

Que quando você está ao lado

Não tem perigo

Teu abraço é o abrigo que tanto persigo

Daí você sorriu esse sorriso criador de universos

Essa luz que inspira meus versos

E com um beijo disse vem comigo

Ao infinito e além

E foi tanto querer bem

Que não havia rima capaz de comensurar esse trem

De estar com alguém que é uma parte da sua alma

Que o coração faz o mesmo tum tum tão junto

Que te cativa em cada assunto

Que lê seu arrepio na palma

Que te ama com a devida calma

Deixando a paixão invadir

E ali no voo

Cercados de nuvens, passarinhos e ar

Fizemos o ninho e o par

Conjugados até não mais aguentar

Musa poetizando

Poeta te lendo

Com o olhar te venerando

A boca te acendendo

Os dedos te tecendo

No teu colo me entranhando

No teu âmago refazendo

Simplesmente amando

Até unhas gravar

O pescoço morder

Seu nome gritar

E alvorecer

Eterno no teu mar...

Nenhum comentário: