sexta-feira, 3 de maio de 2013

Camadas


Quando os dedos dela tocaram o baralho, ela sentiu um estranho calafrio. Por um instante, ela teve a sensação de experimentar o mundo em camadas. Em um instante ela era um bebê sozinho no berço cujo pranto clamava pelo alimento, para logo depois ser uma jovem menina correndo com sua prima na fazenda de seu tio. Em seguida, era uma jovem impetuosa desejosa de vida. Foi a vez de ver-se uma mulher de beleza madura ao lado de um belo homem. Viu-se velha assinando papéis de um inventário. Naquele momento, ainda aturdida moveu as cartas e fez dois montes. 
Ao levar uma metade sobre a outra, viu-se delirante de prazer nos braços de um homem que jamais vira. Quando as cartas se encontraram, era uma mulher estafada com uma criança nos braços que não conhecia. Deixou as cartas com a agonia de ver-se jogada numa sarjeta como mais um zumbi do crack.
A velha senhora recolheu as cartas, enquanto a mulher ainda ponderava se teria sonhado acordada. Foram lembranças, mas os últimos.. um deles ela tinha certeza que era um sonho.. era um sonho antigo. A velha sorriu pra mulher, recuperando sua atenção, que foi guiada para a carta que ela virou.

Nenhum comentário: